Páginas

quarta-feira, 4 de março de 2009

Filé de Peixe com Presunto de Bayonne e Piment d'Espelette

Ando um pouco "economica" de palavras, entao ai vai uma receita com fotos. Ja fiz varias vezes, com bacalhau fresco e merlu (nao sei a traduçao para o português). Muito facil de fazer e fica pronto rapidinho !

Ingredientes:
azeite para untar o papel manteiga
2 filés inteiros de peixe, eu prefiro o bacalhau
4 fatias de presunto de Bayonne ou outro presunto cru
Piment d'espelette
sal




Polvilhe cada filé com sal e a pimenta, nao exagere no sal pq o presunto ja é salgado.


Levar ao forno preaquecido 180° C por 10 minutos. Nao coloque na geladeira para aguardar se nao for assar imediatamente. Deixe esperando num cantinho em temperatura ambiente.



A ultima foto nao esta muito legal, mas eu garanto a voces que fica uma delicia ! Sirva com um molho feito com infusao de citronelle em creme de leite.

A Ana fez uma receita deliciosa parecida, a dela esta mais bem explicadinha !





21 comentários:

Anônimo disse...

Bia,
obrigada pela receita.
Já está anotadíssima!!!
Amanhã vou as compras para fazer e depois volto para contar como ficou! ;-)
bisous,

Claudia disse...

Bia,

Coisa mais linda este peixe este prato. Eu nunca fiz mas uns meses atrás eu fui jantar na casa de uma amiga dos EUA que vive aqui e ela serviu um peixe assim, mas serviu o bacalhau fresco inteiro enrolado no presunto serrano espanhol e assado sem o papel e ficou tudo de bom. O bacalhau fresco tem gosto muito suave e combina com presunto ou bacon. Ela serviu com batatas, claro.

Acho que merlu é merluza em português, não?

Beijos,

C.

Simone Izumi disse...

Bia, adorei a sugestao!!!deve ficar uow!!
merlu...seria merluza????rs
bjs

Anônimo disse...

será que fica bom com presunto Parma?
bjoca

ameixa seca disse...

Deve ficar super bom :) Adorei o jeito de fazer!

Beatriz Belliard disse...

Ana, de nada ! Tb vou fazer o seu, que deve ser uma delicia !
Claudia e Simone, sim, é isto mesmo, a merluza, procurei pelo nome cientifico e é o mesmo peixe ! obrigada !
Nina, fica bom sim, ja fiz com Prama tb !
Ameixa, pois entao, é muito facil, e nao suja panela !!!
Bjos

Smas disse...

Eu vou ter de experimentar esta receita. Adoro filetes.
Bjs

risonha disse...

receita muito requintada.
merlu e merluza devem ser a nossa pescada, acho eu!

Anônimo disse...

Bia,
fiz, amei e coloquei na minha cozinha.
E como escrevi lá, voce pode estar economizando nas palavras mas na cozinha esbanja sabor ;-)
Bisous,

Unknown disse...

Esse peixe eu comeria todinho sozinha,rsrs.

Beijinhos querida

Sylvia disse...

Que delicia , co certeza a infusao com citronela fica dos Deuses.
Beijos

Marcia Rosa disse...

Bia, receita simples, facil e de grande efeito...adorei
bjs

Sarah disse...

Oi Bia!
Acabei de descobrir seu blog! Amei!!!
Parabens!Bjos, Sarinha

Natália Eleutério disse...

Bia, que receita super simples e maravilhosa, bjs.

A União Faz a Vida disse...

Bia, que peixe lindo!
:)

K disse...

APÓIO TODAS AS CITAÇÕES ACIMA
PARABENS

Marina S.I. disse...

Bia, tudo bem? Quanto tempo ;-)
Bacana essa receita, vou testar.
Você conhece o livro "Passaporte Gourmet", escrito por uma brasileira que mora na França? Ha umas tabelas de equivalências de peixes, aves, cortes bovinos e suinos...
Bjs

Cris disse...

Oi Bia! Estou tirando um tempinho para passar vontade aqui no seu blog! E ai, tá tudo bem? A começar com este bacalhau... está tudo divino! Bom final de semana! Bjs!

Marina S.I. disse...

Bia, o titulo exato é "O Passaporte do Gourmet - um mergulho na gastronomia francesa", de Elisa Donel, ed. Ediouro. As tabelas de equivalências (FRxBR) são bem uteis...
Beijocas

Talita disse...

Que interessante, nunca tinha imaginado peixe com presunto! Dá vontade de provar.

Andrea Dohashi disse...

Coisa boa esse prato Bia, e com bacalhau, ai ai, muito bom mesmo!
Beijos