Páginas

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Mamae Noel ! A.S. e mais presentes !


Chegou meu presente e finalmente descobri quem é minha amiga secreta não mais secreta. Eu bem que desconfiava que a Amiga (seu codinome) era ela, mesmo se ela nao deixou nenhuma pista. Eu só sabia que era do Brasil, pois ela me perguntou se eu queria algo da terra. A caixa chegou aqui dia 31, mas como eu estava viajando ela voltou para o correio e la foi o marido procurar ontem. A caixinha estava bem pesadinha, e meu filho me ajudou a desembalar e fazer as fotos, no meio de tantos oh, e pulinhos de alegria, me senti uma criança !


Vejam só que coisas mais fofas ! Esta toalha de mesa em fibra de côco, lindissima, na foto nao da para ver bem, tive que ajudar o ajudante a segurar e fazer a foto ao mesmo tempo !
Olha que graça estas toalhinhas ! Ja coloquei uma em uso imediatamente !

E estas castanhas de caju, um saquinho é natural e o outro é castanha torrada, ja até experimentei, e que diferença das castanhas que encontro aqui, uma delicia ! Um pote de caju em calda e outro de passas de caju, so de pensar estou babando !


E estes sabonetinhos, que coisa mais linda ! Também ja estao enfeitando e perfumando meu lavabo, so não sei se terei coragem de usá-los !


E mais esta manteiga de garrafa, ja estou pensando nas receitinhas que farei com ela ! E o doce de cupuaçu que eu adoro !



E ai está a foto do grupo todo com o cartaozinho lindo. Voces querem saber quem foi que me mandou todos estes mimos ?

FIm do suspense, foi a queridissima Luna ! Amei tudo, muito obrigada Luna, adorei tudo o que você escolheu e senti todo o carinho que veio junto, e adorei ter sido tirada por você ! Adorei participar deste A.S. e ja estou esperando pelo próximo !

E vou aproveitar e mostrar mais presentinhos que recebi, um veio da também queridissima Akemi, que mandou petiscos do Japao que fizeram sucesso por aqui e mais, olha so que lindo estas conjuntinhos de taças em madeira ! Muito obrigada pela lembrança Clarice, amei e as tacinhas ja estao decorando minha cozinha !


E não acabou, fiz uma troca de produtos locais com uma leitora muito querida com quem troco emails, a Linda. Eu mandei coisas daqui e ela coisas do Brasil e olha so o que ela escolheu e muito bem ! Tinha doce de leite, amaranto, licor de jabuticaba, bombons de caipirinha, rapadura, goiabada cascao (ai que tentaçao), po de folha de mandioca, masala defumada, semente de chia, rosa mosquetae urucum. O lindo Papai Noel foi feito por ela e meu filho se apossou dele imediatamente ! Muito obrigada Linda, adorei tudo, e estou na espera que o que eu te mandei chegue logo !





31 comentários:

Lua Limaverde disse...

Bia!!! Querida, que bom saber que você gostou, nem acredito que nada quebrou, mas pelo visto as passas vazaram um pouquinho, né? Espero que você aproveite meus humildes presentes! E tenha paciência pra esperar o presentinho que vai chegar depois! Um beijão, linda!!!

Lua Limaverde disse...

Ah, esqueci de dizer que os presentes da Akemi e da Linda são fofos!!! Eu já ganhei esse petisquinho da Akemi também e realmente é ótimo! :)

Danielle disse...

ola Bia!
sou nova por aqui e estou conhecendo alguns cantinhos... amei o seu!!!
e vi que vc é da frança... estou de mudança para suiça em abril..
estou um pouco apreensiva, mas tudo vai dar certo:)
bjs!!! dani

Letrícia disse...

Que presentes lindos você ganhou! Lindos e apetitosos, é bom dizer. Manteiguinha de garrafa é bom demais, pena que engorda. Ó, só de falar, a calça já apertou...

Beijos!

risonha disse...

Bia, minha querida amiga secreta... eh eh eh
mas que coisas tão bonitas que tu recebeste... adorei tudo... e quero ver o quanto antes um monte de receitas novas com esses ingredientes.
beijos

Laurinha disse...

Oba!!!!!!!
Que delícia, quanta alegria!!
A Luna caprichou, caju passa é uma delícia hummmm!
E essas cumbuquinhas, lindas!
E o Noel, foi-se...
Tudo muito lindo, fiquei feliz de ver que deu tudo certo!
Beijinhos,

Silvia Arruda disse...

Eu tb adorei as toalhinhas... quando fui lendo seu post, vendo os presentes, logo percebi que seriam da Luna!! Produtos típicos do Nordeste, onde ela mora e o capricho dela, que não tem igual!! As cumbuiqnhas da Akemi tb são lindinhas!! Que delícia de presentes né, Bia!!!

Unknown disse...

Uia, quanta coisa! =) Nem sabia que existia passas de caju, esse é diferente.

Manteiga de garrafa, eu só acho de vidro! queria ter mandado para Ana, mas fiquei com medo de quebrar... =/

Oh, Akemi te mandou tchawankos! =D Que bancana, :)

Ahh, dá proxima vez mando coisas de vidro também.. já que até o momento de ninguém quebrou, =D

laila radice disse...

ah na primeira dica...tolaha de fibra de coco, já cogitei a Luna e depois foi facil facil...adorei td! e os mimos da Clarice...uma doçura! sem falar nos presnetes da LInda! quanta coisa boa!

isos sim q é natal!bjos

Carla Ventura disse...

Lindos presentes! Muito fofo seu ajudante! :)

Marizé disse...

Que presentes maravilhosos, a alegria do seu filha ao ajudar é linda e contagiante.

Beijocas

Akemi disse...

Bia, também fiquei empolgada lendo seu post e vendo os presentes que recebeu da sua amiga secreta e da Linda! Fico muito feliz e honrada em saber que os tchawans (cumbuqinhas) estão na sua cozinha! Bjs

linda disse...

Que fofo seu filho abraçado ao papai noel, parece que ele gostou mesmo.Fico feliz que tenha gostado.Os outros presentes sao divinos tb.Adoro coisas do Nordeste.Como vc disse, melhor do que receber é saber da alegria de quem recebe.Bjs querida

Lílian disse...

Tudo muito fofo! Parabéns, Bia.

Nysa disse...

é o que eu digo... este ano tb quero participar. como deve ser espectacular receber presentes doutro países e tudo com tanto gosto! :-) beijocas

Eli disse...

Quantas coisas lindas , parabéns Bia! Humm esse cajú em calda deve ser dos Deuses!:)

Nani disse...

Quantas coisas lindas!
Beijos

Natércia Ramalho disse...

Bia adorei as suas prendas dezejo um bom 2008 obrigada pelo seu carinha quando tive internada isto já vai um pouquinho melhor mas os médicos dizem que é de recuperação muito lenta.um beijo Natércia...

LARINHA! disse...

biaaaaaaaaaaa,qta coisa linda!!!papai noel foi bonzinho com vc esse ano heim???uahauhauah beijoooooooooo

Janna Joaninha disse...

eeeeeeeeeeee quantas coisas lindas e gostosas!!
parabénsss ;)

Heidi disse...

Bia, logo que ví estas maravilhas do nordeste já sabia ser a Luna também! Hummm...este docinho de cupuaçu é maravilhoso! Papai noel foi mesmo generoso, quantas fofuras recebeu né, os
tchawans da akemi é uma graça e complementando as guloseimas da Linda! Tudo muito de bom gosto.

Geórgia disse...

Parabéns, é sempre bom receber presentes e estou vendo que o natal ainda não acabou pos aí, rsrs! Bjs.

Cinara disse...

Quantos presentes lindos, Bia!!! A Luna é uma pessoa muito especial e carinhosa mesmo... E a Akemi e a Linda também não ficam atrás! Parabéns e aproveite bem todas essas guloseimas! ;o)
Beijos e feliz 2008!

Sylvia disse...

Qunta coisa diferente e boa, Bia. Adorei e cada vez mais fico com do de nao ter entrado,mas ano que vem se tiver participo
Beijos

Fabrícia disse...

Quanto carinho Bia !!!! Um encanto todos os mimos.
Bjs.

Cris disse...

Parabéns Bia, são realmente encantadores todos os mimos e ainda mais as amigas que enviaram para você tanta coisa útil e fofa! Bjs!

Agdah disse...

Eu estou aqui imaginando vc pulando de alegria e o pimpolho segurando a máquina, ou os presentes para a foto...

Valentina disse...

Ah,, tudo lindo! escolhido com muito mimo. voce merece.bjos

Valentina disse...

Ah,, tudo lindo! escolhido com muito mimo. voce merece.bjos

Beatriz Belliard disse...

Obrigada pelos comentartios !
Luna, o pote de passas vazou um poucquinho, nem fez lambança ! Adorei tudo, viu, mais uma vez muito obrigada !
Vitor, obrigada por me dizer o nome dos petiscos, ainda nao domino a lingua japonesa, adorei o nome tchawanko !
Akemi e Linda, mais uma vez muito obrigada a vcs tb, adorei tudo ! beijinhos

Valentina disse...

Mas que bom gosto da Luna, não Bia!? A seleçao de itens é otima.menina, que presente a tua AS. E as lembranças da Clarice também sÃo lindas amiga. parabens. e vc merece ,nao?!Pois é uma fofa.