Páginas

sábado, 1 de setembro de 2007

Corrente Ecobag e Mousse de Amoras com Tofu

Aproveito a corrente da sacolinha ecológica iniciada pela Dani Toré do Umbigo no Fogão, para postar duas receitas de sobremesa 100% orgânicas e deliciosas. Até consigo fazer meu filho comer tofu deste jeito (ele prefere o de chocolate, é claro), e é muito fácil e rápido de se fazer.

Esta é a minha sacola ecologica preferida, tenho varias, porque uma não dá conta. Ganhei na cooperativa, que é um supermercado exclusivamente de produtos orgânicos quando me associei.


Para a Mousse de Amoras e tofu misturar com um mixer 400 g de tofu sedoso com 150 g de geléia de amoras selvagens feita em casa (sem grãos). Adoçar se necessário. Colocar em potinhos e levar à geladeira até o momento de servir.


E para a Mousse de chocolate com tofu derreter 200 g de chocolate 50%. Depois bater com um mixer 400 g de tofu sedoso com 100 ml de leite de arroz (ou outro leite), 1/2 colher de cafe de essencia natural de baunilha e o chocolate derretido. Adoçar com xarope de agave ou outro açucar se necessario. Colocar em potinhos e guardar na geladeira até servir.

14 comentários:

Migas disse...

Tudo maravilhoso: a sacolinha, as mousses...Gostei muito de ver estas receitas tão saudáveis! :o)

Natércia Ramalho disse...

Bia faço minhas as palavras da migas é tudo lindo adorei a idéia das sacolas,aqui onde moro as pessoas ficam a olhar para mim por não querer sacos de plástico.um bjs Natércia...

Fer Guimaraes Rosa disse...

adorei a sacola e a xicara colorida! tbm tenho muitas sacolas e cestas, porque uma so nao dah. essa de palha esta um luxo e cobiça! ;-) um beijo,

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga disse...

Simplesmente linda e ecologica.
Parabéns Bia, tanto pela visão quanto pelas receitas.
O caminho é esse mesmo... Vamos dar aos nossos filhos um mundo melhor!!!
Bjs mil

laila radice disse...

nossa amei todos! ambas as mousses são fantásticas, minha irma vegetariana vai amar! e a sacola, crueldade chamar assim, e sua ecobolsa maravilhosa! luxo puro! bjos

Anônimo disse...

Minha vó paterna fazia esta mousse de tofu com geléias variadas. Acho que fazem uns 15 anos. Elas chamava de creme de geléia, decobri que tinha tofu na receita anos depois...
bjinho,
Nina (Gourmandise).

Sarita disse...

Hum tudo lindo,adorei adorei...
bjitos.

Valentina disse...

Bia, todos estão de dar água na boca. lindas receitas.

Anônimo disse...

Adorei as receitas e a xícara mas a bolsa é um luxo só!!! Linda!!!
Beijos e ótimo domingo!


www.mangiachetefabene.wordpress.com

Cris disse...

Bia que sacola linda! Eu me lembrei agora de uma de fibra de côco que tenho, vou lá no armário desenterrá-la e vou deixar no carro para pequenas compras! Vou testar suas receitas com tofu, quem sabe assim eles comem aqui também. Fiquei apaixonada pela xícara colorida! Bjs!

Marizé disse...

Não fazia ideia de que o tofu podia entrar na preparação de doces. Obrigada pela divulgação, adorei as mousses. E a sacola é linda!

Heidi disse...

Bia, sua sacola ecológica é mesmo linda, e muito chique ;)
E a mousse, ambas são maravilhosas, mais o que mais me apetesse é a de chocolate, e sem falar da sua xícara que é uma belezura. Um grande abraço Bia.

Akemi disse...

Pelo visto todas ficaram apaixonadas pela bolsa e pela xícara como eu! rsss
Achei super bacana essa mousse com tofu, vou testá-la em breve! O bom é que se pode mudar o sabor de acordo com a geléia, ne! Bjs

Cinara disse...

Nunca vi mousse de com tofu, Bia! Muito interessante! E mesmo sendo repetitiva, não posso deixar de dizer que também adorei a sacola, a colher e a xícara... :oD Beijão!