Páginas

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Cookies da Lisa com Azeite

Esta receita é uma adaptaçao de uma receita da Nestlé, onde a metade da manteiga foi substituida por azeite. Adorei o resultado e vou fazer outras vezes com certeza ! Adaptado de Olive Oil Baking.

1 1/2 xicara de farinha de trigo
1 xicara de farinha de trigo integral
2 colheres de sopa de germe de trigo
1 colher de cha de bicarbonato de sodio
1 colher de cha de sal
120 g de manteiga amolecida
1 xicara de açucar (usei demerara)
1/2 xicara de açucar mascavo
1/3 xicara de azeite
1 colher de cha de extrato de baunilha
2 ovos
1 xicara de chocolate chips (ou mais)
1 xicara de nozes picadas

Pre-aquecer o forno 190°C.
Combinar as farinhas com o germe de trigo, bicarbonato e o sal.
Bater a manteiga com o açucar e o açucar mascavo. Juntar o azeite, a baunilha e os ovos. Bater bem ate ficar cremoso e leve.
Juntar os ingredientes secos e misturar bem.
Junte o chocolate chips e as nozes.
Faça os cookies com uma colher de sopa e coloque numa assadeira forrada com papel manteiga.
Leve ao forno por 12 a 14 minutos.
Deixe esffriar 2 minutos antes de transferir para uma grade.
Deixe esfriar completamente.

26 comentários:

Natural Naturalmente disse...

Bia, adorava juntar os meus chás com os seus cookies, era giro, podiamos passar uma tarde animada e alem disso fazia uma mesa linda.
Bom fim de semana
Márcia

Heidi disse...

Bia,

Que maravilha estes cookies! Abraços.

Anônimo disse...

tenho que experimentar, adoro cozinhar com azeite e se puder ser em doces então nem se fala

Laurinha disse...

Adorei a receita... a consciência e as lombrigas não vão brigar muito, saboreando estes cookies!
Beijinhos,

Anônimo disse...

Olá Bia,ando sempre á procura de novas receitas de bolachas,porque os meus filhos adoram e esta eu vou experimentar.Bjinhos e bom fim de semana.

Nysa disse...

que belas bolachinhas :-) dá mesmo vontade de agarrar uma! beijocas

Isabel (pipoka) disse...

Já tinha comentado no blogue da Karen (Kafka na Praia) que gosto imenso de bolos e bolachas que levam azeite na confecção. Está anotadíssima!

bjs

Suzana Parreira disse...

Bia, são fantásticas estas bolachas! Também troco muitas vezes outras gorduras por azeite e acho que fica especialmente bem com chocolate. Gostei muito!

Bj e bom fim de semana

Iliane disse...

seus cookies estão lindos!!!e..com um cházinho ..perfeito!!e..um bom papo..seria tudo de bom..bjos

risonha disse...

Bia, como estão lindas.. vou anotar a receita já de seguida...

Fabrícia disse...

Com esses ingredientes só pode ser realmente um luxo.....
Bjcas.

Cris disse...

Olá Bia, desculpe a ausência, muiiito trabalho... Eu gostei desta receita com azeite..... hummmm que vontade de comer um! Ah, o marido já está de volta, eu fiquei babando nas dicas, mas ele não conseguiu sair do hotel, mas trouxe bastante chocolate, semente de girassol, uma bolsa para mim e brinquedos que comprou no free shop. Bjs!

Romy Almeida disse...

Ficaram lindos :-)

Só falta o café rsrs

Marizé disse...

Bia que bolachinhas fantásticas, realmente o azeite melhora muito o sabor do chocolate e bem mais saudável que outras gorduras.

Beijocas

Sylvia disse...

Conconrdo que o azeita melhora o sabor e ficam mais crocantes. Adorei essa receitinha , J a guardei e vai esperar um tempinho, poruqe depois das ferias tenho que entrar de novo em forma
Beijos

Leila disse...

esses cookies estao com uma cara maravilhosa. Meu forno esta dando os ultimos suspiros e enquanto nao trocar, estou receosa em usa-lo.
beijinhos

Eli disse...

Estão lindissímos!

Odete disse...

Oi Bia, obrigada por visitar-me. Gostei muito de vir ao seu espaco e voltarei sempre. bjs

Neuma disse...

Oi Bia!
Agrade§o sua mensagem na passagem do meu niver e tb as melhoras ao meu pai. Vc bem sabe como este momento é delicado...mas assim é a vida, não é mesmo?
Fiz pela primeira vez cookies no domingo próximo passado, aproveitando as gotas de chocolate q trouxe do Brasil.
Ih...agora mais uma receitinha p eu provar :-)
Esses parecem mesmo uma delícia! Vou fazer!
Bjos

Laurinha disse...

Quer brincar de roda? Passe lá no Pitadinhas...

Beijinhos,

Akemi disse...

Bia, seus cookies estão perfeitos! Gordinhos e nem me atrevo a imaginar no sabor porque sou capaz de sair correndo agora para prepará-los ao invés de fazer a janta! rsss
Vou fazê-los na primeira oportunidade, adorei a substituição por azeite!
Beijos e bom findi!

Café Vinil Poá disse...

Delicia , estou querendo incluir azeite extra em doces 9chocolates), acho que vou testar o que acha???
beijos

Rosa disse...

Guauuuuuuu que receta más rica. Con lo que a mi me gustan las cookies.
Un beso

Bia disse...

Oi Bia, xará

estou te linkando pra sempre vir te visitar!!

Nani disse...

Com azeite? Que diferente!
Beijos

Mar disse...

Quisiera preguntarte qué le aporta el gérmen de trigo a esta preparación. Nunca lo he usado y tengo en un rincón de la alacena este ingrediente que no se en qué usarlo.
Me encantó tu blog!!!,un saludo desde Argentina.