Páginas

domingo, 28 de setembro de 2008

Salada de Atum e Mamao com Curry


Nem acreditei quando vi um mamao no supermercado, peguei logo um e pensei finalmente vou participar do Rei da Quinzena ! Tive varias idéias, mas acabei fazendo duas preparaçoes. Uma foi uma tarte tatin de mamao e a outra esta saladinha deliciosa que me surpreendeu. me fez lembrar dos tempos em que eu comia mamao todo dia no café da manha,  junto com uma colherada das sementes. Este habito acabou porque aqui nao é facil encontrar a fruta, normalmente vem do Brasil, uma viagem bem longa...E o sabor é diferente, tem gosto de "guardado". E este até que estava gostosinho para sorte minha.

Salada de Atum e Mamao com Curry
1 cenoura pequena ralada
1/2 mamao papaya cortado em cubinhos
1/4 cebola bem picadinha
1/4 cebola roxa bem picadinha
1 lata de atum natural
1/2 pote de iogurte grego
1/2 colher de cha de curry
1 colher de sopa das sementes de mamao moidas no pilao

Misture todos a cenoura com o mamao, o atum, e as cebolas. 
A parte misture o iogurte com o curry.
Una as duas preparaçoes, junte sal a gosto, misture delicadamente.
Salpique com as sementes de mamao moidas.
Reserve na geladeira pelo menos 1 hora antes de servir.



E ai esta a tortinha tatin.

6 comentários:

Valentina disse...

bia bom dia querida! qual minha surpresa ao chegar aqui e já ver o mamão. que show esta salada.absolutamente amei. Aqui o mamao papaia é muito caro - por volta de pelo menos £1.15 no supermercado aonde vou.em feiras as vezes se acha mais barato um tiquito. mas como voce diz, tambem nem sempre eles estao no ponto. ultimamente achamos o grande e este custa £3 e pouquinho. nao dá mais para se comer todo dia,ne?! Guardo isso pro Brasil e para umas poucas vezes em que me dou o presente. Olha, a tatin também foi uma excelente ideía.

Mónica Pinto disse...

Essa combinação de atum e mamão ou papaia, como nós dizemos aqui em Portugal, parece-me bastante original e interessante.
A tarte ficou com uma cor linda e deliciosa com toda a certeza!
Beijinhos

Nani disse...

Imagino o quanto deve ser dificil encontrar essa fruta, ela amassa fácil né?! Mas que bom que a que você comprou estava boa.
Fiquei surpresa com a salada, novidade pra mim e a tortinha ficou um mimo só.
Beijos

Carla disse...

Bia, 2 receitas com papaia! Tudo com um óptimo aspecto como sempre =)
Excelente participação no rei!

bjs

Marcia Rosa disse...

Bia, os brasileiros precisam aprender a valorizar nossa fartura...pensar que paguei 6 papayas lindos por R$3,50 e acabei dando metade ao meu sogro que voltou sexta do Japão e estava com saudades da fruta. Ainda estou com um precisando ser comido logo, acho que vou correndo fazer esta salada, fiquei curiosa pela combinação! Ah, fiz a torta de limão, não vou postar pq não bati a foto. Só alterei o lemon curd, cozinhando no fogo. Vc tem razão, a torta é deliciosa!
Bjs e boa semana!

Vivian disse...

estou louca pra participar do rei da quinzena, mas ainda nao consegui uma boa receita de mamao. Estou sem inspiraçao. Adoro essas sementinhas, sempre coloco no iogurte
bj