Páginas

sexta-feira, 8 de dezembro de 2006

Bolo de Gemas


Como vou viajar semana que vem (por 1 mês!) estou dando uma geral na geladeira e no estoque da casa ! Tenho muitos ovos, cebolas, 2 aboboras inteiras ainda, e outras coisas ! Aproveitei entao e 1 abobora ja sei foi, ainda nao sei o que fazer com a outra. Fiz abobora refogada ontem e fiz os deliciosos e lindos brownies de chocolate mesclado com abobora que a Clarice colocou no Pecado da Gula, os meus nao ficarao tao bonitos quanto o dela, mas sao gostosissimos !
Depois dos brownies feitos meu filho me pergunta pelos macarons que eu fiz esta semana. Quando ele soube que seu pai tinha comido tudo e nao deixado nenhum, ele chorou tanto e tao sentido que tive que prometer que faria de novo. E nao tendo claras congeladas desta vez, o que vem a calhar com a quantidade imensa de ovos que eu tenho ainda em casa. E para nao congelar as gemas e nem joga-las fora eu fiz este deliciso bolo de gemas, nao sei de onde é esta receita, eu a tenho ha muitos anos, acho que de alguma revista no Brasil, e é bem pratico de se fazer, se mistura tudo de uma so vez ! Os macarons eu fiz recheado de creme de limao, foi o Marc quem escolheu, ficaram gostosos mas nao ficaram muito bonitos para o meu gosto !

Bolo de Gemas
1 3/4 xicaras de farinha de trigo
1 xicara de açucar
2 colheres cha fermento
½ colher cha sal
¾ xicara de leite
½ xicara de manteiga
4 gemas
1 colher cha baunil
Aqueça o forno à 170°C.
Unte e forre com papel manteiga (ou polvilhe farinha) uma forma de bolo ingles de 25 x 12 cm ou uma forma de buraco no meio de 23 cm de diametro.
Coloque todos os ingredientes numa vasilha. Bata por ½ minuto em velocidade baixa, raspando os lados da vasilha. Bata 3 minutos em alta velocidade, raspando os lados de vez em quando. Despeje na forma.
Asse 50 minutos .

Nenhum comentário: