Páginas

quarta-feira, 6 de junho de 2007

Geleia de Morangos

Quando o marido vai para a cozinha 2....(depois de colher morangos e cerejas)




come-se uma bela geléia de morangos !



Ja as cerejinhas, as lindas cerejinhas foram para o lixo, ele esqueceu no fogo e queimou...

Para fazer as geléias ele usa menos da metade do peso das frutas em açucar (depende do gosto de cada um), ele deixa cozinhando em fogo baixo, e vai tirando a espuma branca que se forma.
Colocar imediatamente nos potes esterilizados, fecha-los e vira-los de cabeça para baixo até esfriar.

19 comentários:

Cláudia A. disse...

Que linda a sua geléia. Eu também amo fazê-las. Faço de vários sabores. Um beijo.

Lara Leal disse...

Bia, que delícia de post ... por tudo, pelas cores, pelos sabores, pelos gestos...Beijos, Lara

Flor de Sal disse...

Quem resiste a uma delícia dessas???!!!

Cris disse...

Ah Bia... numa fatia de bolo... hummmmmmmmmm que delícia! As cerejas eram lindas...

laila radice disse...

nossa a geléia deve ter ficado espetacular, também com morangos maravilhosos como os seus, pena que não deu pra de cerejas...mas sõ elas assim nuas e cruas estão õtimas! bjos

Carla disse...

Como adoro torradas com geleia!! Pena que as cerejas se tenham queimado, mas de certeza que a geleia de morangos ficou deliciosa!!! =D

bjs

Fer Guimaraes Rosa disse...

que pena as cerejas, mas eu ja ficaria contente com a de morangos. nada como fazer tudo com a fruta fresca. beijo, Bia!

Natércia Ramalho disse...

Bia que delicia de geleia sempre coisas maravilhosas.um bjs...Natércia.

Patricia Scarpin disse...

Bia, que prendado esse marido! A geléia parece maravilhosa!

Geórgia disse...

Quando o marido vai para a cozinha aqui em casa, é sinal que vamos comer ovos mexidos! kkkk. Receitas deliciosas, as vieiras e a geléia. Bjs. :p

Joaninha disse...

Bia, que delícia.... e que sorte ter essas morangos e cerejas para fazer delícias como essas que eu adoro. Além de ter um marido muito jeitoso para a cozinha! Que inveja!!! :-))) Amei a geleia...
Beijos

Lua Limaverde disse...

Que delícia, adoro geléia de morangos por cima de um pedaço de queijo coalho quentinho... hummmm!

Valentina disse...

Ai Bia, que delicia! que legal ter um fazedor de geleia em casa.

Agdah disse...

Minha avó fazia doces nesses tachos de cobre. Eu tenho loucura por eles. Que penas as cerejas terem queimado....

Cinara disse...

Que fotos magníficas, Bia! Os morangos estão lindos, e estou sonhando com essa geléia, que é a minha favorita... :oP Beijinhos!

Manu disse...

Ô Bia!!!
A "cereja" do bolo foi a geléia no pote de Bonne Maman (é assim que escreve?), que, pra mim, é a melhor geléia!!!
Não consigo baixar aquele treco do blog com tomates!!!
Help!?
Um abraço,
Manú.

Anônimo disse...

Bia, eu também faço geléias, para vender (eu e minha irmã) e nosso sonho de consumo agora é um tacho de cobre (pelo menos um!), mas é muuuuuuuuuuuito caro!
Um beijo e parabéns ao maridão!

www.mangiachetefabene.wordpress.com

Anônimo disse...

Geléia!? Bateu uma saudade...

Beatriz Belliard disse...

iii Patricia, esqueci de te dar um pote !!!! vou mandar pela mamae ! bjs