Páginas

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Cozinhando sem parar....

Não tenho tido muito tempo de postar, mas tenho feito muita coisa na cozinha, às vezes faço coisa até demais, e acabo sendo obrigada a reciclar alguns por falta de comensal. Tento sempre fazer só a metade das receitas, mas frequentemente não me lembro e acabo fazendo para 10, 15.... Agora que minha mãe chegou fica mais facil escoar a produção.

Para começar as almôndegas da Eliana, fiz com talharim, receita muito prática que meu filho amou, uma delícia como todas as sugestões dela ! Fiz tambem o pão de berinjela e uva passa, (nao deu tempo para fazer foto) e estava bom demais, adoro berinjela.


Fiz tambem o arroz doce da Elvira, divino, marido aprovou e só faltou lamber o prato ! Encontrei a receita ideal, nem faço mais a minha , graças à Elvira , o marido também agradece !

Fiz também a sopa de cebola e maçã da Fer, aliás já fiz várias vezes esta, já faz parte do cardápio da casa, adorei.

E de novo uma receita da Fer ! O Croissant and prune bread pudding. Só que fiz com o delicioso e maravilhoso brioche com doce de leite da Patricia (também não tem foto) que eu tinha feito demais (2 imensos). Também nao durou muito, só o tempo de uma refeição !


Fiz tambem ( alias na mesma hora que vi o post ), a broa caxambu da Akemi. Nós tinhamos provado estes biscoitinhos neste verão, no Brasil, num hotel. Adoramos, mas ficamos sem saber qual era o nome, sabia que tinha fubá e erva doce, quando vi a receita da Akemi, nao pestanejei fiz e aprovei, todos aprovamos. Obrigada a todas voces por estas receitas maravilhosas !


Bom, voilà, ai estão algumas das muitas que tenho feito e finalmente eu postei !

6 comentários:

Fer Guimaraes Rosa disse...

Bia, quanta comida boooa!! :-) Aqui tambem luto contra o problema da quantidade e sobras. As vezes desovo coisas pro meu filho, mas normalmente tento reciclar, vira almoco jatevi e no ultimo estagio---uma pena, tristeza, vai pro lixo.

beijao,

Cláudia A. disse...

Estava com saudades das suas comidinhas. Este post tem sugestão para todos os gostos. As fotos estão lindas. Beijo.

Geórgia disse...

Ufa! Quanta comida gostosa... e quanta disposição também! Assim minha dieta fura(de novo). rsrs. Bjs. :P

Akemi disse...

Quantas coisas deliciosas, Bia! Suas broas ficaram lindas, assim como todos os outros pratos! Fiquei tentada com o arroz doce da Elvira, vou fazer na primeira oportunidade!

Anônimo disse...

Bia, que linda selecao de receitas.Tudo muito bem escolhido. Estas broas da Clarice estao na minha lista.bjocas

Elvira disse...

Fico feliz por ter gostado tanto do arroz doce, querida Bia.

O meu marido também costuma lamber o prato...! ;-D