Páginas

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Frango com Berinjela


Esta receita vem da cozinha da Laila, fiz no mesmo dia que ela postou, estava sem ideia do que fazer para o almoço e visitando seu blog meus problemas se acabaram ! Neste momento meu marido pergunta para que tanto livro se eu acabo pegando receita nos blogs ? Mas eu adoro meus livros, e me servem para pesquisar, estudar e ter idéias também. E não vou deixar passar tanta receita boa que vejo em cada cantinho que visito. Bom, sobre a receita da Laila, eu fiz exatamente como ela escreveu, fiz com coxa e sobrecoxa de frango, mas nao recheei, porque estava querendo fazer algo bem rápido, entao o que era recheio, eu servi como molho. Delícia ! Marido e filho comeram tudinho ! Servi com um arroz basmati.
Muito obrigada Laila por esta receita divina (a receita esta aqui).

19 comentários:

laila radice disse...

ai q feliz q fiquei Bia!!!
vc uma mega cozinheira, fazendo meu franguinho...
mas confesso q ele me surpreendeu...nao pensei q fosse ficar tão bom...e adorei sua ideia de q o recheio vira molho...é muito mais simples...é q eu já estava desanimando de refazer a receita...só de pensar em rechear!!! amei a dica! muitissimo obrigada!
bjos

risonha disse...

e ficou com um aspecto 5 estrelas... o meu marido também me pergunta para que é que eu quero tanto livro e revista de culinária...
bahhh.... homens!!! não percebem nada de nada... a gente tem que ter uma (ou várias) fonte de inspiração,certo?
ontem á noite já fiz um cozinhado com o sal maravilhoso que me enviaste... daqui a dias mostro o que foi. beijocas

Marcia disse...

Simples, rápido, saudável e...imagino...muito gostoso.

Unknown disse...

Está com um aspecto delicioso!
beijinhos

Marizé disse...

Já me fartei de rir com essa dos livros, comigo é igual mas o meu rapaz nem diz nada, só come e "lanbe o beiço".

Este franguinho já me tinha piscado o olho lá na cozinha da Laila, agora é que não me escapa.
Essa do molho foi de "Mestra".

Beijocas

Gourmandisebrasil disse...

Ai, hj não deu tempo de almoçar, estou dando uma olhada nos blogs e morrendo! ui...
bjinhos,
Nina.

Fabrícia disse...

Olá Bia,
Vi o link do seu blog na página da Cris (From your home to yours - Receitas). Super meigo e as receitas são supinpas. Adorei....vou visitá-lo sempre....
Fabrícia.

https://inspiracoesretroevintage.blogspot.com disse...

Oi Bia!
Seu frango com berinjela, me deram água na boca. Que delícia! E seu pudim de tapioca também ficou divino. Vou experimentar! Beijinhos!

Migas disse...

Adoro estas comidinhas com molhinho! Hummm... deve ser muito bom! :o)

Beijinhos

Laurinha disse...

Hummmmmm a receita é ótima e sua idéia do recheio virar molho, ficou perfeita!!!
Beijinhos,

Lua Limaverde disse...

Bia, o meu marido é o contrário. Por ele eu comprava mais e mais livros, é que ele adora ser minha cobaia, rs. Eu é que me seguro, e realmente os blogs fazem a gente até esquecer os livros um pouco. :)

Eli disse...

Que delícia amiga, agora é a minha vez de fazer a receita!! :)

Romy Almeida disse...

Deve ser bom mesmo :-D

adorei

Anônimo disse...

Bia, deve ser uma delícia!
ah, minha mãe também fica me perguntando pra quê tantos livros e revistas se o que mais vejo é no computador, e o pior: não posso ver uma revista que saio comprando! rsrsrs uma compulsão! e trato delas direitinho, não deixo de maneira alguma acabarem com elas! =)

® disse...

Bia,
Esse molhinho que está com cara de suculento com o arrozinho..hummm...amei! Tb vou experimentar..:)
Beijinhos pra vc!

Akemi disse...

Bia, adorei esta combinação e vou fazer aqui também! Tenho também essa mesma necessidade de ter muitos livros para me inspirar mas não temos como deixar de fazer também tantas receitas boas e deliciosas que nossas amigas blogueiras postam, não é mesmo!? ;-)
Beijos e bom domingo!

Filipa disse...

Fico contente por não ser a única com um monte de colecção de livros e revistas de culinária :-) Normalmente ninguém percebe para que é que precisamos de tanta coisa, mas depois todos gostam de ser as cobaias das comidinhas :-)
Adorei este franguinho e a dica do molho é cinco estrelas.
Vim visitar o seu cantinho através da cozinha da risonha e adorei. Voltarei!
Beijinhos

Letrícia disse...

Que cantinho mais gostoso você tem aqui! Vou voltar sempre, sempre!

Também sou uma colecionadora inveterada de livros e revistas de culinária (e de feeds de blogs de comidinhas). Mas tudo é inspiração, né, não?

Beijos!

Beatriz Belliard disse...

Laila, pois vc é que é a mega cozinheira, os sabores sairam da sua cabeça ! eu so adaptei !
Risonha é isto mesmo, e tem dias que fica dificil se inspirar ! Estou esperarando o seu cozinhado !
Marcia, é isto ai, rapido e delicioso !
Goretti, obrigada !
Marizé, aqui é assim tb, e olha que ele faz questao de almoçar em casa todo dia !
Nina, imagino, visitar blog culinario de barriga vazia nao é facil !
Fabricia, obrigada pela visita, tb fui la no seu e adorei !
CRIS do Mix, obrigada, experimente sim, vale a pena !
Migasé bom sim amiga !
Laurinha, a receita ja é perfeita !
Luna, o marido aqui tb incentivava a comprar livros, so que eu ja passei a marca dos 250, entao...rs
Eliana, faz sim vc nao vai se arrepender!
Romy, é otimo !
Gi, eu tb nao deixo ninguem colocar a mao, rs !
Vinni, experimenta sim pq é muito bom, alias ja estou ficando com vontade de refazer so de falar sobre aqui !
Akemi, pois é, nao da para fechar os olhos para as delicias do blog so pq temos bastante livros nao é ?
Filipa, so a gente para entender mesmo, minha mae cada vez que ve um novo, diz este é o ultimo nao e ?
Letricia obrigada ! é isso ai, tudo é inspiraçao, livros, blogs revistas, jornais, a vizinha que cozinha tb !