Páginas

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Natal

Gente, ando completamente sem tempo, nem tenho consigo visitar os blogs e deixar comentários, e vou ficar deste jeito até meio de janeiro. A familia começou a chegar aqui, entao estou dando atençao a eles. Queria colocar algumas receitas de Natal, mas nao vai dar tempo mesmo, infelizmente. Mas vou falar das minhas idéias, quem sabe alguem não aproveita ? O peru aqui é exigência da minha mae, ela diz que Natal tem que ter peru, e o marido que é o cortador oficial da familia, disse que nao quer nem pensar em se atracar com peru, nem antes, nem durante e nem depois. E nem eu, diga-se de passagem... Para resolver o problema encomendei entao um peru inteiro desossado, vou fazer um recheio, com castanhas, peras e mais alguma coisa, enrolo, fecho, costuro, asso, e espero que dê certo. Ainda nao me decidi pela guarniçao.
Quanto às sobremesa já fiz quase tudo, nem pensei muito porque nao tenho escolha, a familia espera o ano inteiro pelas sobremesas tradicionais e quando eu toco no assunto de fazer outra coisa para mudar, sinto olhares de reprovação...Uma é a torta de nozes, que faço há mais de 20 anos, a outra é o tronco de natal, que farei ainda hoje, depois colocarei a receita. E vou colocar algo que eles nao conhecem a torta de castanha de caju , que já esta no congelador. Além da rabanada, que quem faz é meu irmão. Parece muita coisa, mas seremos 13 pessoas (algo contra este número?), e no dia seguinte claro continua.

A foto ai é de um boneco de neve feito com sorvete de creme e passado no côco ralado (ideia de Martha Stewart).

E se não consigo voltar antes já desejo a todos um Feliz Natal, com muita paz e que o Aniversariante esteja presente em todas as casas !

17 comentários:

Unknown disse...

Feliz Natal e tudo de bom para si e para a sua famíla.
Um ano de 2008 com muita saúde.
Beijinhos

Laurinha disse...

Então Bia, Feliz Natal para você e toda a sua família, com o menino Jesus trazendo novamente sua luz para todos os corações!!

O bonequinho de neve ficou lindinho, chamei meu filho para ver, ele adorou!!!!

Beijinhos,

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga disse...

Bia, te entendo perfeitamente, pois também estou no sufoco.
Vc não sabe como eu AMO tronco, mas nunca fiz pq não tenho a receita.
Posta antes do Ano Novo, please!!!
O boneco de neve ficou muito fashion.
Bjs, lindona!
Passo aqui antes do Natal para deixar um beijo especial.

Silvia Arruda disse...

Que boneco fofo!! Dá vontade de morder!! (hehehe... que trocadilho infame hehehe)

laila radice disse...

Bia adorei a ideia do seu peru...aqui em casa nao gostam muito, mas tbm tem uma tia q exije...nao entendo...um peru só pra uma pessoa..mas natal é amor...entao fazemos!ehehh
as sobremesas estão um arraso! sei bem como é quere mudar e nao gostarem nadica da ideia...dia de festa, merecia sempre invencionices!
mas no final todo mundo gosta e fica tudo bem!!!
o bonequinho esta uma graça! e é um quebra galho e tanto!
bjinhs

risonha disse...

querida bia, adorei a tua ementa e sugestões para o natal. espero que passem com grande alegria e acima de tudo com muita saúde... e se puderes mostra como é o teu tronco de natal, que eu quero fazer um e ainda não me decidi que receita hei-de escolher.
beijocas grandes e um Natal cheio de amor.

Marizé disse...

Bia, que bom que é estar com a familia, tenho a certeza que o menu vai ser um sucesso você é mestra.

Feliz natal e bom ano

Beijocas

anna disse...

Está tão giro o teu boneco de neve!
Adorava ver o teu peru desossado e recheado, mas percebo bem a corrida contra o tempo...
Feliz Natal!
Beijos.

Fabrícia disse...

Que boneco de neve fofo....muito lindo. Vc é super caprichosa, parabéns. Sabe que minha mae tb tem que fazer a Torta de nozes todos os anos.... já virou tradiçao. Vc mora em qual cidade na Bretagne? É uma bela regiao...fiquei encantada com tanta beleza natural.
Grande beijo aqui do norte.

kini disse...

esta altura é sempre uma correria.
Bia desejo Festas Felizes na companhia da familia,com muita paz e saúde.
Bjs

Sylvia disse...

Também ando super ocupada e quase nao paso nos blog e deixo comentarios que adoro fazer. Mas esta epoca é complicada mesmo.
Quero te desejar um super hiper Natal cheio de amr e felicidade
Beijos

Anônimo disse...

Bia, o boneco ficou um charme!! =D
estou louca com a receita do tronco, posta logo tá?? quero ver se faço! já tenho uma aqui, mas quero mais opções!!
Feliz Natal, que seja um dia de muita paz!!!
beijo!

Fer Guimaraes Rosa disse...

Bia, um super feliz natal pra voce e toda a sua familia! vai ser uma festanca e comilanca, muitas delicias incomparaveis. Felicidades! beijo,

Café Vinil Poá disse...

Passei para desejar Feliz Natal.. beijosssss

Ju

No Céu dos Bolos disse...

Adorei as tuas ideias.
Um feliz e santo Natal para ti e para a tua familia.
Bjokas
Ana

Fabrícia disse...

Bia,
Feliz Natal para ti e para toda a família. Que seja repleto de muitas gostosuras...
Grande beijo.

Cris disse...

Bia, seu Natal parece ter sido delicioso com este cardápio. O peru desossado é ótimo hein... aqui não tem. :-) Que a alegria de Jesus continue reinando em seu lar e enchendo de bênçãos sua família. Bjs!