Páginas

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Pudim de Tapioca

Desta vez eu consigo participar do evento da Akemi, sobre comidas feita no liquidificar. Este pudim é muito bom, todos aprovaram aqui, nao tinha feito antes. Encontrei esta receita no site Terra. Como sempre fiz so a metade da receita, e coloco a receita inteira aqui.

pudimtapioca8.jpg
1 litro de leite
1 xicara de tapioca
200 g de côco ralado (usei seco)
4 ovos
1 xicara de açucar (usei demerara claro)
1 lata de leite condensado
1 colher sopa de manteiga
1 pitade de sal

pudimtapioca9.jpg

Pre-aqueça o forno 180°C.
Ferva o leite e junte à tapioca, deixe repousar 30 minutos.
Bater 3 minutos no liquidificador o côco, os ovos e um pouco do leite ja frio.
Adicione o restante dos ingredientes. Bata até que tudo esteja misturado.
Faça um caramelo e derrame numa forma com buraco no meio, capacidade de 2 litros.
Despeje a massa na forma e cozinhe em banho-maria por 1 hora e meia.
Espere armornar para desenformar.

13 comentários:

Akemi disse...

Bia, querida, muito obrigada pela participação! E que participação! Adorei este pudim! Estou com um saco enorme de polvilho e vou experimentar fazer esse pudim assim que eu puder respirar um pouco aqui! Logo estarei incluindo sua receita ao evento! Bjs

Lua Limaverde disse...

Esse brilho do pudim me deixou com a boca cheia d'água! Ave! Delícia! :)

® disse...

Bia,
Tapioca tem sabor nostálgico para mim, me traz boas lembranças e saudades.
Gostei muito da tua receita, tá?!
Um beijinho no teu coração!

risonha disse...

bia... seu pudim de côco.. lol
adorei a receita e adorei as prendinhas, já as postei no blog. já foste ver? beijocas e obrigado uma vez mais...

Gourmandisebrasil disse...

Mandioca é tão versátil! Ganhei mais farinha de tapioca da moça que trabalha em casa, mas ainda não usei pq estou na correria. Minha mãe gosta muito da textura de doces feitos com esta farinha.
O seu pudim ficou tão douradinho!
bjo,
Nina.

Laurinha disse...

Adoro pudim de tapioca!!!! Não tem igual! Ficou lindo este hein!
Só que nunca experimentei receita com leite condensado, vou anotar!
Beijinhos,

anna disse...

Nunca provei a tal da tapioca... é assim uma espécie de farinha, não é?
O teu pudim está bem lindo!
Beijos.

Migas disse...

O pudim está mesmo com muito bom aspecto mas fiquei com a mesma dúvida que a Anna: a tapioca é farinha de mandioca? Fiquei confusa! :o)

Beijinhos

Beatriz Belliard disse...

Akemi, eu fazia questao de participar ! Eu aqui tb estou na correria !
Luna, mas nao é, o caramelo ficou mesmo bonito !
Vinni, obrigada !
Risonha, olha a coincidencia de postar um pudim de côco hj !
Nina, que sorte de ter farinha assim ! Ficou mesmo com uma cor bonita nao é ?
Laurinha, e eu vou experimentar sem o leite condensado, para comaprar !
Anna e Migasa tapioca nao é a farinha de mandioca, e sim o polvilho, aqui na França so se usa o termo tapioca, eu aqui tb me confundo para achar os termos certos !
bjs

Suzana Parreira disse...

Ficou lindo e parece tão fácil de fazer! Não sei é se conseguimos a tapioca por aqui...

laila radice disse...

hummm mas deve ser bom d++++
bjinhus

Elvira disse...

Ainda hoje comprei tapioca, sem saber bem ainda o que ia fazer com ela... Agora, já sei! ;-)

Beijinhos.

Elvira disse...

Querida Bia,

Fiz o pudim e ficou uma delícia mesmo! Obrigada. Está aqui:

http://elvirabistrot.blogspot.com/2008/08/pudim-de-tapioca-com-coco.html

E já agora, gostava que fosse lá ver a forma do pudim, que é uma homenagem à Bretanha... :-)

Beijos.