Páginas

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Sorvete de Amoras

Este fim de semana fez muito calor, finalmente ! Eu não sou muito chegada em temperaturas altas, mas já estava sentido falta de andar de sandália e roupas leves e do calorzinho. E com 35 graus não dá vontade de ficar na beira do fogão, e estavamos todos com vontade de comer um sorvetinho. Aproveitando entao a geléia de amoras que o marido começava a fazer, pedi-lhe gentilmente de me ceder 100 gramas do suco das frutinhas ( ele faz gelée - feita com o suco e nao confiture - feita com a fruta inteira, porque ele não gosta dos grãozinhos...).
Entao para fazer algo bem rápido, eu misturei este suco com um pouco de água (mais ou menos a mesma quantidade de suco e água) e 1 pote de iogurte natural caseiro, juntei açúcar não refinado suficiente para adoçar e coloquei na sorveteira por 20 minutos, e 20 minutos depois de pronto o sorvete ja tinha sido devorado por nós 3, mas foi tão pouquinho, não deu nem 500 ml !
Também fiz o sorvete de figo inspirado no sorvete da Fer, uma delícia !


E o calor foi só no fim de semana, a temperatura já caiu de 10 graus...

16 comentários:

semente de sésamo disse...

Dev ter ficado uma delícia. E o de amoras tem uma côr linda!

Elvira disse...

Com todos esses sorvetes lindos que você e a Fer fazem, acho que vou ter de comprar uma sorveteira...! ;-D

Beijão.

Fer Guimaraes Rosa disse...

Que linda cor, Bia! Estou com um montao de ideias de sorvete engatilhadas. Nem sei qual fazer primeiro e nao vou dar conta de tomar tanto sorvete, mas a criatividade esta pululando animada! :-) Quero fazer um tipo sorbet, assim como o seu, talvez com blueberries. Estamos num break do calor tambem, mas aqui daqui uma semana ele volta, fumegando! beijao,

Geórgia disse...

Estou adorando esta safra de receitinhas de sorvete, pois comprei a minha sorveteira e assim que ela chegar terei muitas opções! Bjs.

Gourmandisebrasil disse...

ai que delícia, amo comer sorvete no inverno. Espero fazer frio para comer muito sorvete debaixo do cobertor...eh até engraçado pensar. Meu namorado sempre ri disto. bjo. Nina.

laila radice disse...

lindos ambos Bia, adorei sua versao de amora super light e o de figos está lindo! bjos

Natércia Ramalho disse...

Bia que maravilha de sorvetes adorei.um bjs Natércia))

Eli disse...

Maravilhoso os sorvetes! Você é uma fada com açúcar né?! :)

Patricia Scarpin disse...

Aqui nem está tão calor mas eu não resistiria a esses sorvetes, Bia! :)

Heidi disse...

Bia, estão lindos lindos os sorvetes, não sei qual devoraria primeiro! Abraços.

Agdah disse...

Menina, que marido prendado... o sorvete ficou lindo.

Nani disse...

Me conta tim por tim como faço este sorvete de figo pelo amor de Deus! Lá em casa figo perde, só que eu não tenho sorveteira, será que da pra fazer sem?
Obrigada!!!

Lua Limaverde disse...

Eu ia dizer a mesma coisa que a Elvira! Estou quase para encomendar uma sorveteira. É muita tentação, afinal eu moro no Ceará, rs.

Unknown disse...

Olá Bia, quer cor........parece uma pintura. Lindo,parabéns! Mas vou reclamar..rsrsrsr..... achei em um blog de Singapura, uma receita linda e quando vou ver a indicação ......é sua, mas está em Frances : Ambrosie, a foto é lindíssima, que tal nós pobres brasileiros ganharmos este presente??!!! Parabéns amiga vc é craque. Bjs.

Cinara disse...

Que delícia este sorvete de amora, Bia!!! E a cor ficou maravilhosa e muito tentadora... ;o) Já o de figo não posso nem olhar, pois tenho aversão a figos. Foi um "trauma" de infância! Mas do sorvete de amoras eu quero duas bolas, please... :oD Beijos, querida!

Beatriz Belliard disse...

Nani, usei a receita da Fer, é so ir no link, fica uma delicia mesmo !