Páginas

quarta-feira, 22 de novembro de 2006

Bolo de Abobora


Este bolo na verdade é um loaf (pão), a receita é de um livro (Gâteau traditionnels) que adquiri em um posto de gasolina na estrada aqui na França, não me lembro nem em que ponto do país estávamos ! E nunca vi este livro para vender em outro lugar. Esta receita pede sementes de abóbora, e eu nunca tinha preparado estes grãos em casa, achei que foi muito trabalhoso, perde-se muito tempo tirando a casca da semente. Se alguem tem uma dica para facilitar eu agradeceria ! Acho que é a mais facil comprar ja pronta para consumir. As sementes dao um pouco de crocante, o bolo é delicioso, meu marido disse que tem gosto de pain d’épices e marron glacê. E por falar em marido, ele disse que tinha algo errado com meu blog, eu fiquei olhando assustada pensando o que será ? E ele bem sério completa que ele não está presente na foto do cantinho la em cima, e que isto era muito grave! E pronto, é por isso que eu a troquei.

450 g de abobora;
125 g de manteiga amolecida;
175 g de açucar;
2 ovos batidos;
225 g de farinha de trigo;
1 e 1/2 colher de cha de fermento
1/2 colher de cha de sal
1 colher de cha de 4 épices (Ducros)
25 g de sementes de abobora
Untar e forrar com papel manteiga uma formo de bolo inglês.
Cortar a abobora em pedaços grandes e embalar em papel aluminio untado de manteiga. Assar no forno pré-aquecido à 210°C durante 30 minutos. Deixar esfriar e transforma-lo em um purê grosso e homogêneo. Na receita diz para secar o purê de abobora numa panela, mas a minha abobora ja estava bem sequinha quando saiu do forno.
Bater a manteiga com o açucar até esbranquiçar. Juntar os ovos 1 a 1. juntar o purê de abobora e misturar bem. Incorporar os outros ingredientes secos, previamente peneirados, e por fim juntar as sementes de abobora, misturando delicadamente. Colocar na forma e levar ao forno pré-aquecido à 160°C durante 1 h à 1h e 20 m. Deixar esfriar e servir com manteiga.

Nenhum comentário: