Páginas

terça-feira, 5 de dezembro de 2006

Macaron Chocolate


Aproveitei que sobrou ganache dos deliciosos Corações de avelãs que eu fiz seguindo a receita que a Valentina colocou no Trem Bom, e fiz macarons de chocolate, isto ja esta começando a virar mania...Mas eles ficam tao bonitnhos e gostosos ! E não é difícil de se fazer, só que tem uns truques ! Existem várias receitas, modos de fazer, mas eu não mudo a minha, nem tento outra. Use claras de ovos fresquissimos, mas que estao separadas ha pelo menos 1 dia e no maximo 3, guardadas na geladeira. Eu uso sempre congelada, sempre que sobra claras de uma receita eu congelo. Depois para usar deixo descongelando em temperatura ambiente. Então a receita é a mesma dos macarons baunilha que eu ja coloquei aqui. Só acrescentei 15 g de cacao em pó à mistura de açucar de confeiteiro e farinha de amêndoas. Aumentei tambem as quantidades dos outros ingredientes. Usei estas:
225 g de açucar de confeiteiro; 135 g de farinha de amêndoas; 110 g de claras; 25 g de açucar comum
Para o modo de fazer é so seguir a mesma receita dos macarons baunilha, e a ganache para rechear usei o que sobrou dos biscoitinhos da Valentina.
O macaron é muito melhor no dia seguinte, mas é dificil de resistir, eu sei. E não resisti também a fazer esta foto aqui dos macarons empilhados.

5 comentários:

laila radice disse...

q lindos!! estava louca praafzer macarrons, mas nao tinha uma boa receita...acho q encontrei! bjos e muitissimo obrigada!

Anônimo disse...

Oi tudo bem??? me diz uma coisa quanto q é 130g de ovo??? eu qero fazer os macarons, mas não sei qanto é, me ajuda querida!
Beijos

me manda e-mail mey_helen@hotmail.com

SAIKO DELÍCIAS disse...

Olá! Já fiz 3 vezes uma receita de macarons que achei na net e não estão dando certo... Eles não ficam gordinhos igual ao seu e nem com camada espumosa que fica entre o recheio. Na maioria das receitas que vi, é necessário deixar secando a bolinha de massa antes de levá-lo ao forno, isso realmente é necessário?
Como é calculado as gramas do ovos? É necessário ter grande precisão no peso dos ingredientes?
Help, please!!

nogawa@hotmail.com

SAIKO DELÍCIAS disse...

Olá!
Já tentei fazer 3 vezes a uma receita de macarons que achei na net... Eles não ficam gordinhos igual ao seu e nem com a parte que fica entre o recheio espumosa.
Na maioria das receitas em um site japonês que pesquisei, diz que é pra deixar secar por mais de 30 minutos antes de levá-lo ao forno, será que isso é realmente necessário?
E há necessidade de ter grande precisão no peso dos ingredientes, no caso do ovo, por exemplo?

Help please!!

Beatriz Belliard disse...

Ola Melina ! O macaron é uma receita super simples mas melindrosa. Bater demais ou de menos, ou forno muito quente e tempo de forno sao importantissimos para se ter belos macarons. Existem receitas que pedem para deixar secar, eu nunca fiz isto, é so uma questao de tecnica. Para os ingredientes, sim é necessario ser bem preciso nas quantidades. A clara de ovo varia muito de peso de ovo para ovo, e é por isso que se fala em gramas de clara e nao unidade. Normalmente um ovo deve ter 30 gramas de clara. Espero ter ajudado e precisando escreva para meu email.