Páginas

domingo, 5 de novembro de 2006

Bombocado de queijo


Estava com vontade de fazer um bombocado e achei esta receita em un dos meus velhos cadernos de receitas, nunca tinha feito ! A receita original usa queijo do reino, aqui na França eu substitui pelo que eu tinha em casa, queijo parmesão que eu mesma ralei. eu gostei do resultado porque adoro doces feitos com queijo e da mistura salgado-doce. Acho que com parmesão ja ralado deve atenuar o gosto do queijo e o sal também.
120 g de açúcar;
1/2 colher de chá de manteiga;
70 g de queijo parmesão ralado;
3 ovos;
1 colher de chá de farinha dissolvida em 2 colheres de sopa de leite.
Leve o açúcar ao fogo com 180 ml de água e 1 colher de chá de vinagre. Quando estiver quase em ponto de fio retire do fogo e junte a manteiga. A parte misture os ovos ligeiramente batidos com o queijo e a farinha desmanchada no leite. Em seguida, junte a calda ainda quente aos poucos. Misture. Deixe esfriar. Coloque em forminhas, proprias para bombocado, untadas e polvilhadas com farinha, ou com forma de papel. Leve ao forno e asse em banho-maria.

Nenhum comentário: