Páginas

domingo, 18 de março de 2007

Flapjack de maça - Barras de Maça


Estou separando o blog em dois a partir de agora, fica mais facil para mim, e mais rapido. Assim posso atualiza-los separadamente, o que me poupa tempo!

Tirei esta receita de un livrinho cheio de coisas boas Cookies, muffins & co de Pascale Weeks que escreve o blog C’est moi qui l’ai fait. Estas barrinhas são faceis de fazer e deliciosas ! Ja fiz outras vezes, mas desta vez não ficou igual, acho que foi porque usei forma de silicone, e isto dificulta na hora de apertar a massa no fundo da forma, ele ficou menos compacto que o normal. Então se fizer, nao use forma flexivel !

100 g de mantaiga
75 g de açucar demerara
2 colheres de sopa de mel liquido
250 g de flocos de aveia
1/2 maça descascada e cortada em cubinhos
1/2 colher de cha de canela em po

Aquecer o forno à 180°C. Numa panela derreter a manteiga com o açucar e o mel. Tire do fogo e adicione os cubinhos de maça e a canela, misture bem. Junte em seguida a aveia em flocos, misture. Coloque numa forma quadrada de 23 cm de lado. Aperte bem com uma colher. Leve ao forno por 15 minutos, até que a superficie esteja ligeiramente dourada. Deixe esfriar 10 minutos antes de desenformar. Corte imediatamente em retangulos; Conserve em caixa hermética.

4 comentários:

brisa disse...

Bia, super legal a receita. Qto tempo duram?

Obrigada e abs,

Brisa

Beatriz Belliard disse...

Oi Brisa !
A receita rende umas 10 barras, e vc pode guardar até 1 semana, numa recipiente fechado hermeticamente ! abs

brisa disse...

Obrigada, de novo. Sei que o post eh antigo, mas eu vou lendo e lendo..qdo fizer de tou o feedback ( a vida esta meio enrolada estes dias, mas entrou na lista "rapida":):)

Uma otima semana, Bia!

Abs

Beatriz Belliard disse...

de nada brisa, e sinta-se em casa ! obrigada e para vc tb uma otima semana, bj