Páginas

segunda-feira, 19 de março de 2007

Frango Marroquino


Minha receita para a Quinzena da Canela do Colher de Tacho. Eu adoro usar canela nos meus pratos salgados, coisa que eu não fazia antes de vir morar aqui. E esta foi uma agradável descoberta para o meu paladar .

1 frango inteiro cortado em 8
manteiga (de preferência clarificada)*
6 cebolas fatiadas em rodelas
500 g de grão de bico cozido e sem a pele
pimenta do reino
1/2 colher de chá de gengibre em pó
açafrão
1 canela em pau
salsinha

Dourar as rodelas de cebola na manteiga. Juntar o gengibre e a pimenta do reino. Juntar os pedaços de frango. Deixe dourar um pouco. Juntar água suficiente para cobrir tudo , alguns pistilos de açafrão, pau de canela e sal. Deixe ferver e abaixe o fogo. Deixe cozinhar tampado durante 45 minutos. Junte então o grão de bico e deixe cozinhar mais 15 minutos. Antes de servir acrescente a salsinha por cima.

* para clarificar a manteiga, derreter em fogo baixo, e tirar toda a parte branca que vai aparecendo, o que vai sobrar, o liquido amarelo, é a manteiga clarificada.

2 comentários:

Lucia Benevides disse...

Olá, Beatriz
Tava procurando uma receita caseira de pasta de avelã e dei de cara com o seu blog. Eu tambem tenho um blog, mas é algo bem novo e na verdade não escrevo muito. Mas preciso me organizar. Essa receita de frango marroquino parece maravilhosa. Quando fizer lhe digo o resultado, ok?
Abraço
Lucia

Beatriz Belliard disse...

Ola Lucia ! Depois volta para me contar entao ! Eu acho maravilhosa esta receita, e faço sempre ! abs